New Life

           Sim, talvez se trate de um simples cliché que adquirimos quase que inconscientemente, uma frase feita que aceitamos e aplicamos nas mais variadas situaçoes, mas, simplesmente "sei por onde começar". As últimas duas semanas foram simplesmente de loucos! Desde o momento em que finalmente soube o resultado da minha candidatura, tão inesperado e bem-vindo, até agora, a este preciso momento em que me encontro de novo neste pequeno espaço escuro onde passei grande parte da minha vida. Tanto mudou em tão pouco tempo. Apenas há duas semanas atrás aguardava ansiosamente pelos resultados que iriam determinar o meu caminho daí para a frente.. duas semanas e tanto aconteceu. Matriculei-me no Ensino Superior, na Universidade que desejava frequentar (Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa), mudei-me para a grande capital, deixando a minha cidade, aquela onde vivi toda a minha vida, aquela cidade que preenche as minhas memórias, com momentos, pessoas e locais, passei por dias espectaculares enquanto verme e bicho, saí muito, dormi pouco, gritei até ficar sem voz, ri até me doer o estomago, conheci novas pessoas, novos locais,.. Mergulhei numa etapa completamente nova da minha vida, que me perseguia à meses, silenciosamente, preprando-se para a investida, no momento certo, quando os meus sentidos nao estivessem suficientemente atentos para captar qualquer perturbação. E assim esta realidade surgiu.. apanhando-me e arrastando-me com todas as suas forças. Mas enquanto estava a ser arrastada, debatendo-me contra esta força apercebi-me que esta nova realidade é algo pelo qual ansiava. Uma mudança. Uma mudança completa e oportuna. Deixei então de me debater e tentar afastar de mim aquilo que afinal desejava. Começei a aproveitar a viagem e deixei o inacreditvel espirito académico tomar conta de mim. Aceitei cada segundo de praxe com a humildade que me foi possivel ter, aproveitando ao máximo! Sei que vale a pena cada flexão, cada rebolation, cada jogo, cada gota de suor, cada dor muscular, cada hora de sono perdida e as dores de garganta, pelo simples prazer de sentirmos que fazemos parte de algo que nos transcede, uma tradição que nos ultrapassa, algo que devemos respeitar a cada segundo. Sentir que nos estão a acolher nessa mesma tradição, que podemos olhar em volta para aqueles que já pertencem  essa tradiçao à mais tempo e saber que passaram pelo mesmo que estamos a passar, que nos compreendem. Para que um dia também nós, que agora não passamos de simples vermes, possamos vestir com todo o orgulho o traje académico que tanto  respeito mpõe, sentindo que somos realmente merecedores de tal honra e para que possamos também nós passar essa tradição aos vermes seguintes.
        Sim é um mundo completamente diferente, já não estou mais naquela escola que me recebeu durante 6 longos anos, já nao vou almoçar a casa da minha avó para depois me qeixar que nao tenho energia suficiente para regressar à escola, já nao regresso todos os dias à minha casa, ao meu espaço, mas tenho uma nova escola, um novo cantinho a que posso chamar "casa" e novas pessoas e locais para conhecer, novas experiencias, e novas aventuras para viver (sim, porque até mesmo cozinhar é uma grande aventura!). Independencia e responsabliade.

"Somos esquizofrénicos mas disfarçamos bem!"

S. Farinha

Comentários

  1. awww (: fico feliz que tenhas gostado da praxe!

    ResponderEliminar
  2. ora essa (:
    ah, mas isso é pq tu és, como a rafa diz, fofinha :P . E sim, vai ser uma experiencia amazing quando isso acontecer, tanto pra voces, como pra nos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue