Dança


Hoje sinto falta da dança mais do que nunca.. Sinto falta porque pela primeira vez em meses voltei a dançar.. mesmo que por pouco tempo, foi o mais próximo que estive deste mundo nos últimos tempos. Estranho não é? Porque  é que agora sinto mas falta da dança do que antes? Porquê agora que finalmente tive a oportunidade de dançar? Não deveria agora estar mais saciada esta minha vontade imensa, insuportavel? Não.. Como podria não sentir hoje mais falta da dança se pude sentir novamente o que sempre senti quando dançei? Aquele sentimento único de entrega, de liberdade..aquele sentimento de que aquele é o meu lugar, a minha arte, o meu MUNDO. o único a que alguma vez pertencerei completamente.. O meu conforto quando apenas quero desaparecer.. o que me faz sentir viva! Pude sentir a múscia a invadr o meu corpo e a apoderar-se de cada célula do meu ser, que reage instantaneamente executando os mesmos movimentos a que estava habituado, com uma faclidade tão grande como se nunca tivesse realemnte parado de os fazer. Movimentos que ficaram gravados, marcados a ferro e fogo e que surgem naturalemente. É tudo tão orgânico , tão verdadeiro. Nesse momento apenas tenho consciência do bater do meu coração em sincronia com a múscia, dos meus pés em contacto com o chão, e dos meus músculos a contrairem e distenderem.. Tudo o resto desaparece.. Sou só eu e a dança.. Nada mais.. Não há preocupações que me inquietem ou magoa que me pese.. Só eu e a dança que me preenche.. que me completa. Dança que me faz feliz. Como poderia não sentir falta de tudo isto depois de o ter revivido tão intensamente por momentos? Como poderia hoje não me sentir mais revoltada por me ser negada a possibilidade de me sentir viva todos os dias? Revoltada por o corpo que anseia por tudo isto ser o mesmo que me impede de o alcançar? Revoltada por ter de sofrer as consequências de 5 minutos de pura entrega.. 5 minutos fantásticos.. 5 minutos que chegaram para provar que apesar de todos os obstáculos que se atravessem no meu caminho, de todas as vozes que me gritam que não o posso fazer.. de todas as vezes que me dizem para desistir, nunca o farei! 
Porque  " a dança não é o que faço! é o que SOU!"








                                                                                     

                                                                                                       Obrigada :b



S. Farine 

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue